Visitantes

domingo, 22 de janeiro de 2017

Domingo é dia de churrasco


Domingo é dia de churrasco, piscina, juntar a família e amigos. Porém acima de tudo, de reflexão. Vou tratar de uns assuntos neste texto sobre a natureza humana, como as pessoas se comportam, muitas as vezes sem medir as consequências dos seus atos.

Eu fico pensando, como pode muita gente pode ser tão mesquinha e egoísta. Não me surpreendo mais com nada e ninguém. Confesso que antes me irritava perceber que alguém se aproximava de mim por interesse, afinal quem gosta de sentir-se usado?

Lembro que certa vez publiquei em meu Twitter a seguinte frase: "Sou fruto de um pensamento. Nada que publico aqui pode me definir, porque cada dia acordo mais experiente e diferente daquilo que fui ontem". Por mais que já tenha algum tempo, esse pensamento continua mais atual do que nunca.

Muitos nem disfarçam o interesse, não sei se por não ter a capacidade de perceber que posso notar, ou por burrice mesmo. Muitos já passaram por minha vida, alguns chegam a ser bizarros. Mas enfim, sigo meu caminho, sempre analisando a todos, é como eu escrevi aqui anteriormente, que quem é de verdade, sabe quem é de mentira.

Um fato é notório, que os verdadeiros permanecerão, já os interesseiros irão, por conseguirem ou não que seus interesses fossem antedidos. Chega ser engraçado a perceber que muitos se afastaram depois de conseguir carro, emprego, namoro e etc. Isso me fez lembrar outra frase que publiquei semana passada: "Quem não passa sede comigo não é digno de beber de minha água".

Dia desses um "amigo" me chamou para sair, mas que coincidência, logo que ele já estava sem carro. Quando essa pessoa não tinha carro me convidava para sair, após a aquisição do veículo automotor nunca mais me chamou para nada. Seria uma mera coincidência? Me chamar para sair logo agora que deixou de ter carro?

Diante dos fatos expostos, concluo que besta é quem tenta se aproveitar de mim. Não os julgo, afinal vivemos num mundo capitalista, quem é que não quer se dá bem? Porém vamos ser um pouco mais espertos né meu povo?

Instagram
Twitter
Youtube

Forte abraço,

Edir Rodrigues


Nenhum comentário: