Visitantes

domingo, 4 de dezembro de 2016

Sabedoria Oculta


Recentemente publiquei em meu Facebook que tenho evitado tornar pública minha opinião sobre assuntos polêmicos. Porém devido a diversos pedidos, publiquei que repudio qualquer ato de violência e depredação do patrimônio, seja ele público ou privado. Minha expressão foi devido a recentes atos de protestos aqui em Brasília, onde vândalos, baderneiros depredaram patrimônios públicos e privados, causando prejuízos para toda a sociedade.

Uma peste que assola a sociedade atual é a atrofiação mental, pessoas pegam como verdade tudo que escutam, sem ao menos fazer uma investigação sobre o que lhe foi passado. E o pior é que essa atrofiação desencadeia males ainda maiores, numa proporção imensurável. Ninguém é obrigado a aceitar a opinião do outro, porém deve-se respeitar. Em nosso país a liberdade de expressão é um direito contido na Constituição Federal, porém nem todos entendem.

Hoje, em conversa com meu irmão, refletimos sobre a alarmante situação política do nosso país. Já não bastava a vergonhosa reforma da previdência que querem nos fazer engolir, querem também reformar a CLT, onde trabalhadores perdem direitos adquiridos há anos. Sem contar absurdos como privatizações, congelamentos de salários e o não investimento em saúde e edução nos próximo vinte anos, e a recente Reforma do Ensino Médio. Não sejamos tão inocentes em esquecer que esse pseudo usurpador foi eleito pela mesma chapa da deposta tirana. E não poderíamos esperar dele mal menor do que os por ela causados.

Então, você, meu caro leitor já deve está se perguntando o que a imagem acima tem a ver com tudo que falei, na verdade tem muito, mas para compreender será necessário o complemento que farei agora. A foto acima trata-se de um ingresso que adquiri ontem. A Sabedoria Oculta é um evento de música eletrônica, produzido pela Weed Crew Production, que acontecerá nos dias 17 e 18 de dezembro, numa chácara na região do Jardim Botânico aqui em Brasília. Sabedoria oculta se relaciona com liberdade de expressão e política na medida em quem a busca conhecimento torna o ser sábio. Então a sabedoria só está oculta até o momento em que não a conhece. Porém quando ela mesmo sendo conhecida, porém por pequeno grupo, também considera-se oculta.

Recentemente as redes sociais foram tomadas por um falso moralismo em relação ao aborto. A solução é bem simples, é respeitar a decisão alheia, se é contra o aborto é só não fazer, porém não se deve condenar quem o faz, pois cada é um é dono de sua vida. E se tratando de assuntos polêmicos, reafirmo que sou signatário do aborto, eutanásia, união civil homoafetiva, cannabis para fins medicinais, redução da maioridade para dezesseis anos e fim do voto obrigatório.

Que possamos usar nossa sabedoria para fazer do mundo um lugar melhor, deixando preconceitos, e não se metendo na vida dos outros.

Edir Rodrigues

Nenhum comentário: