Visitantes

domingo, 30 de outubro de 2016

499 anos da Reforma Protestante


Hoje fui à Igreja Presbiteriana Nacional, na Asa Sul aqui em Brasília, participei do Culto de Gratidão a Deus pelos 499 anos da Reforma Protestante e Jubilação dos Pastores Presbiterianos. Desde 2009 frequento aos cultos presbiterianos, em especial aos do último domingo de outubro, no qual é comemorado a Reforma Protestante.

Essa data é muito importante não só para os protestantes, mas também para todos os cidadãos do mundo. Muitos desconhecem esse acontecimento, porém graças a ele houve grande evolução no mundo, como a revolução industrial, tecnológica, e educacional e principalmente a maior de todas, a teológica.

Fui muito bem recepcionado, citado e apresentado durante o culto, recebendo boas vindas do reverendo condutor da cerimônia: "hoje estamos recebendo a visita do Sr. Edir Rodrigues...". Ganhei de presente um livro cujo tema é Presente Diário, publicado pela própria editora da igreja, que desde 1960 tem ajudado a escrever a história de Brasília. O livro traz mensagens para cada dia do ano, de janeiro a dezembro, textos edificantes e com referências bíblicas.

Uma parte muito emocionante do culto foi no momento em que o coral da igreja cantou o hino Castelo Forte (1529), de Martinho Lutero, o pai da Reforma. Segue o abaixo um trecho do hino:

A força do homem nada faz,
Sozinho está perdido!
Mas nosso Deus socorro traz
Em seu Filho escolhido.
Sabeis quem é Jesus?
O que venceu na cruz,
Senhor dos altos céus,
E sendo o próprio Deus,
Triunfa na batalha.

A igreja  é bem acolhedora, possui um templo amplo e confortável, excelente estacionamento interno, muito bem iluminado. Vale a pena conhecer e frequentar. Os cultos dominicais são às 09:30 e 19:00 horas. Atualmente a igreja é dirigida pelo Rev. Obedes Ferreira da Cunha Jr. - Pastor Titular, o endereço é SGAS 906 Sul, Conjunto A, Bloco 1, CEP 70.390-060 - Brasília, DF - Brasil.

Edir Rodrigues

Nenhum comentário: